RÁDIOS
Campo Grande, 27 de abril

Vacinação começa nesta terça-feira e maior parte das doses serão destinadas aos indígenas

Secretário de Saúde se emocionou ao falar da imunização: “Dever cumprido”

Por Marcus Moura, Loraine França e Isabelly Melo
18/01/2021 • 12h48
Compartilhar

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul quer iniciar a imunização contra a covid-19 no Estado nesta terça-feira (19), segundo anunciado pelo secretário de estado de saúde, Geraldo Resende. Ele concedeu coletiva no hangar do governo, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O avião com as doses pousará na Capital às 15h.

Emocionado ao falar sobre a vacinação e o enfrentamento a pandemia no Estado, o secretário disse que o sentimento é de comemoração. “Dever cumprido”. Detentor da segunda maior população indígena do país, Mato Grosso do Sul recebeu mais doses do que o previsto. Inicialmente seriam 97 mil doses, mas o total chegou a 158 mil. Deste número, pouco mais de 97 mil serão destinadas as aldeias indígenas.

Resende adiantou que pretende visitar Dourados amanhã mesmo para coordenar de perto a imunização na cidade, que tem cerca de 18 mil indígenas. O restante das doses serão utilizadas para vacinar os profissionais de saúde e idosos que tem mais de 75 anos, ou vivem em casas de apoio e asilos. Ainda estão contemplados as pessoas que vivem em hospitais psiquiátricos.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logística – Ontem (17), a previsão de chegada do avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com as vacinas no Estado era na manhã desta segunda. Entretanto, a aeronave deve pousar somente às 15h. Ainda de acordo com o secretário de saúde, o avião foi primeiro a Santa Catarina.

As doses destinadas ao interior do Estado serão transportadas em carros da secretaria, que serão escoltados por viaturas das polícias civil e militar.

Ainda não há confirmação sobre o início da imunização nos municípios do interior nesta terça-feira, porém o corpo técnico da secretaria trabalha para isso. Mais informações sobre a tão esperada vacinação você confere durante a nossa programação na 93,7 FM e também na nossa página do Facebook e no Instagram. (É só clicar no link)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande