Rádios On-line
CORONAVÍRUS

Vacinas chegam na segunda e campanha começa na quarta-feira

Prefeitura confirma data após reunião com Ministro da Saúde

14 JAN 2021 - 15h:35Por PMCG

O Ministério da Saúde tem a intenção de dar início à vacinação contra a Covid-19 na próxima quarta-feira (20) em todos os estados brasileiros. A informação foi dada pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante uma videoconferência na manhã desta quinta-feira (14) com principais representantes dos maiores municípios.

Segundo o Ministro, cerca de 8 milhões de doses da vacina devem ser distribuídas para os estados no dia 18 de janeiro, e os estados devem repassar para  os municípios ainda na terça-feira (19). “São 2 milhões de doses da AstraZeneca e 6 milhões do Butantan”, afirmou Pazuello.

A vice-prefeita, Adriane Lopes, participou da reunião. Ela reforça que Campo Grande está preparada para iniciar a execução do programa de imunização nacional assim que o Governo Federal e Anvisa liberarem o uso das vacinas que serão enviadas.

jpnews · SONORA ADRIANE LOPES

“Durante a reunião on-line com o Ministério da Saúde, fomos informados que as vacinas tem previsão de chegada em Campo Grande na segunda-feira. O programa de imunização vai priorizar profissionais da linha de frente da saúde, e demais grupos, serão definidos após o ministério nos informar a quantidade de doses que serão enviadas pelo Governo Federal. Estamos finalizando um agendamento virtual, para que, com segurança e tranquilidade, os grupos prioritários sejam vacinados o mais breve possível”, ressalta.

O primeiro grupo a ser vacinado será o dos profissionais de saúde, indígenas e idosos com mais de 75 anos. O Ministro da Saúde ainda informou que a decisão sobre o uso emergencial da vacina deverá ser definida ainda no domingo pela Anvisa.

“Nós fomos um dos primeiros a solicitar ao Instituto Butantan a compra das vacinas. Já enviamos projeto à Câmara para compra de vacinas que serão somadas as distribuídas pelo Governo Federal. Tudo isso levando em conta os cuidados com a saúde e vida da população, além do pleno restabelecimento das atividades econômicas e sociais do Município”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG
  • Programas:

Ver Todos os Vídeos