Rádios On-line
PROCON

Valor dos combustíveis varia até 10% em postos da Capital

Pesquisa do Procon Municipal feita em 30 estabelecimentos aponta variação

5 MAR 2021 - 09h:00Por Rosana Siqueira

Os preços de combustíveis em Campo Grande estão variando até 10% nos postos. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa do Procon Municipal, feita a partir dos sucessivos aumentos nos valores dos combustíveis nas refinarias, que afetam o consumidor final na hora de abastecer seu veículo.

O Procon Municipal passou a monitorar os preços praticados pelos postos em Campo Grande, para garantir que os reajustes não sejam repassados ao consumidor em cima da reserva do produto encontrada nestes locais. O levantamento das cotações foi feita em 30 estabelecimentos e mostrou variação de 7% no preço da gasolina comum e 9% no preço da gasolina aditivada, já o etanol teve variação de 10% entre o maior e menor preço encontrado.

Neste sentido, o Procon Municipal vai passar a disponibilizar ao consumidor tabelas periódicas e informações sobre os valores da gasolina praticados na Capital.

O Subsecretario do Procon Campo Grande, Cleiton Thiago ressalta que diante desse contexto, o órgão tem o dever de bem informar o consumidor sobre os preços praticados no mercado local, bem como monitorar a evolução destes a fim de detectar e coibir eventuais abusos.

 

Deixe seu Comentário