Rádios On-line
CINEMA

"Vampiros" desembarca em Minas Gerais e na Índia amanhã

Premiado filme de Filipi Silveira participa de festivais neste fim de semana

13 DEZ 2019 - 16h:57Por Gabi Couto/CBN/Assessoria de Imprensa

O filme "Vampiros" do ator e diretor campo-grandense, Filipi Silveira, participa da primeira edição do "Festival Graffit de Cinema". O evento acontece entre os dias 14 e 15 de dezembro em São Lourenço, em Minas Gerais. Nos mesmos dias o audivisual que aborda de maneira delicada a solidão, amizade e relações líquidas estará do outro lado do mundo.

Depois de já ter levado produções de MS para a Argentina, Austrália, Cuba, Estados Unidos, França, México, Nicarágua, Kosovo, Polônia e Uruguai, agora Filipi fará sua estréia em um dos países que mais gosta de cinema no planeta: A Índia, no  “NexGn International Short Film Festival” que ocorrerá em Ichalkaranji.

O filme teve financiamento do Edital do Museu da Imagem e do Som (MIS), por intermédio da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul  e Edital  do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) 2017,  promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo do Município (SECTUR) de Campo Grande e empresas parceiras que acreditaram no projeto.

"Achei uma feliz coincidência de estarmos levando este filme praticamente nas mesmas datas e é muito significativo mostrar que esta obra estará levando a produção de nosso Estado de Lesta à Oeste no nosso mundo. Temas humanos funcionam em qualquer lugar do mundo, é um elemento narrativo que não tem fronteiras, por isso Shakespeare não envelhece por exemplo!", afirma o ator que dirigiu, roteirizou e produziu o filme pela sua produtora Cerrado's Filmes juntamente com a Filmadelas, Fundo da Vila Films e Zion Filmes.

"Vampiros" já recebeu prêmios de Melhor Média-Metragem, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Trilha Sonora por festivais que participou.
 

Projetos Futuros

O próximo projeto de Filipi depois de se envolver com Curtas e Médias, agora o ator e diretor se prepara para seu primeiro longa-metragem que planeja realizar em Mato Grosso do Sul e que está em fase de captação.
 

Deixe seu Comentário

Maílson interno

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos