RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Venda de milho safrinha chega a 40% em Mato Grosso do Sul

Colheita avança para 67% do total da área plantada

Por Éder Campos
22/08/2018 • 17h31
Compartilhar

Dados divulgados pela Granos Corretora indicam que a comercialização do milho safrinha em Mato Grosso do Sul está avançando junto com a colheita. Até o início da terceira semana de agosto, 40% da produção, que está estimada em 6,9 milhões de toneladas, já havia sido comercializado enquanto a colheita chega a 66,3% dos 1,7 milhões de hectares cultivados. Os dados do Sistema de Informações Gráficas do Agronegócio (Siga MS), divulgados pela Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS), mostram que nos últimos dez dias foram colhidos mais de 215 hectares do grão. No entanto, o percentual deste ano continua atrasado em relação à safra passada, quando à época estava 12,9% a frente da colheita atual. Informações do Sistema Famasul mostram que a saca no milho está sendo comercializada em média R$ 33,00 no Estado, o que representa alta de 85,4% em relação a agosto de 2017 quando chegou a custar R$ 16,00. Apesar do avanço na colheita os preços se mantém em alta, isso porque paira certa incerteza em relação à produtividade e a valorização no mercado internacional.

Dados oficiais
A Aprosoja/MS mantém a estimativa de que a produção total  alcançe os 6,9 milhões de toneladas, com redução de  quase 30% em relação à safra passada. A produtividade média deve permanecer em 68 sacas por hectare, com 1,7 milhões de hectares plantados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande