RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Vereadores apresentam emendas ao projeto que prevê orçamento de 2022

Ao todo, foram 80 sugestões que devem seguir para análise antes da votação no Plenário

Por Giovanna Dauzacker
11/05/2021 • 14h01
Compartilhar

Os vereadores de Campo Grande apresentaram 80 emendas ao Projeto de Lei 10.017/21, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). As sugestões foram anunciadas durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), e agora seguem para análise técnica e jurídica para apresentação do relatório final.

Inicialmente previstas para serem apresentadas até 4 de maio, os membros do legislativo tiveram o prazo estendido por mais dois dias. Depois de serem analisadas as sugestões, o relatório final será colocado em votação no Plenário ainda no primeiro semestre deste ano, em primeira e segunda discussão.

A proposta projeta R$ 4.669.218.551,82 para ano que vem, um crescimento de 0,37% quando comparado ao estimado para o orçamento deste ano, de R$ 4.651.921.451,00, considerando os valores a preços correntes, quando é contabilizada a estimativa de inflação.

O projeto que estabelece as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município de Campo Grande para o exercício financeiro para o próximo ano foi encaminhado pela Prefeitura à Câmara no dia 15 de abril.

A LDO é usada para estabelecer metas da administração pública e como base para elaborar o orçamento, que é definido por meio da Lei Orçamentária Anual. Todas as sugestões precisam estar em consonância com o Plano Plurianual. Depois da aprovação, a proposta, com as emendas, segue para sanção ou veto do prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande