RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Véspera: reduza o ritmo e foque no preparo emocional

Professor Juliano Vecchi orienta alunos que irão realizar provas de exatas no ENEM 2020

Por Thais Cintra/ CBN
22/01/2021 • 16h05
Compartilhar

As provas de exatas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), serão realizadas no próximo domingo (24) no modo presencial, e muitos alunos estão na expectativa do dia "D". Em entrevista à Rádio CBN Campo Grande (22), o professor e diretor do Curso Maestria, Juliano Vecchi, reforçou que os estudantes devem reduzir o ritmo de atividades na véspera e se prepararem emocionalmente, ao invés de estudar novos conteúdos. 

“Não estude matérias que você não domina neste momento, pois isso gera insegurança e ansiedade. Existe uma recorrência na prova e sempre cai questões de porcentagem, base, escala, função de primeiro grau e interpretação gráfica. O aluno precisa se atentar à Teoria de Resposta ao Item e tentar manter o foco/calma para conseguir desenvolver todas”, ressaltou.

Juliano ainda destacou que o Curso Maestria oferece estrutura física aos alunos e que todas as medidas de biossegurança foram adotadas durante os preparatórios na pandemia. Confira:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande