RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Veto de Bolsonaro altera lei para motociclistas

Com novas medidas sancionadas pelo Congresso Nacional, presidente fez "ajustes" no texto

Por Thais Cintra/ CBN
14/10/2020 • 13h42
Compartilhar

Nesta semana diversas leis foram sancionadas pelo Congresso Nacioanal em relação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Uma das novas medidas, prevê que motociclistas podem apenas ultrapassar com filas, carros parados e baixa velocidade. Segundo a nova determinação estipulada pelo presidente Jair Bolsonaro, que integra o artigo 56-A, continua valendo uma velocidade maior para o motociclista poder seguir destino. 

Segundo Bolsonaro, o dispositivo estringe a mobilidade e gera insegurança jurídica. A explicação do presidente acrescenta que, atualmente, há ampla possibilidade de circulação entre os veículos e a proposta reduz a mobilidade das motocicletas, motonetas e ciclomotores, que é o diferencial desses veículos que colaboram, inclusive, na redução dos congestionamentos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande