Rádios On-line
PAULO MACHADO

Viagem de Sabores: Café da manhã em São Paulo

Conceitos como o: “Grab & Go” ou o “All day Breakfast” são tendências no bairro Jardins na capital paulistana

11 FEV 2021 - 09h:31Por Paulo Machado/Isabelly Melo

As duas dicas deliciosas de hoje (11) que fazem parte da coluna Viagem de Sabores tem a ver com aqueles dias em que você acorda mais tarde e ainda não quer perder aquela sua primeira refeição. É o “Breakfast all Day” ou “Late Brunch”, casas especializadas em servir deliciosos omeletes, “oeufs benedict” (ovos beneditinos), ou mesmo um bolo de cenoura com suco de laranja que pode fazer parte da primeira refeição do dia de muitos aqui.

Estive numa casa charmosíssima nos Jardins, o Café Habitual, que está super dentro deste conceito e atende na Alameda Tietê, num sobradinho comprido e aconchegante, quase esquina com a Consolação, no Jardim Paulista e que também serve seu delicioso e versátil cardápio de guloseimas no Shopping JK no Itaim Bibi. Você pode chegar a qualquer hora e se deliciar também com um café expresso de máquina italiana, sucos do dia ou mesmo uma taça de espumante brasileiro da Cave Gueisse, aquele mesmo que visitamos a vinícola na última expedição FoodSafaris pelo Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul.

Já outro lugar que provei recentemente, e já super recomendo, é a deliciosa padaria artesanal de acento francês: ZestZing. Eles também estão na Alameda Tietê, na altura do número: 496, bem em frente ao delicioso e diga-se de passagem: meu preferido, restaurante de cozinha brasileira: o Tordesilhas da chef Mara Salles.

Bem, a padaria ZestZing vende de pães e baguetes artesanais de fermentação natural a deliciosos “croissants” e “pain au chocolat”, além de “cinnamon rolls” e “cookies” de chocolate, tudo fresquinho e que acaba rapidinho ao cliente que chegou atrasado.

O lema da padaria é que pão não se faz só com farinha, mas também com paixão.

Atenção que ali os pães são feitos com o “Levain” ou “sourdough”, o fermento natural que deixa o produto final muito mais leve e saudável. Ali se pratica o conceito super em alta nesta época de pandemia, aquele pronto atendimento de padarias mais sofisticadas em chegar, comprar e levar!

E de pensar que até a pouco tempo procurávamos estes lugares para ficar horas degustando pães e doces. Já agora, mais do que nunca, os urbanóides principalmente dos grandes centros, mais populosos, praticam o “grab & go”, ou seja, pegar pra comer em casa. Além dos já consolidados deliveries, esta é uma técnica cada vez mais em alta.

E se você quiser ver imagens destas delícias mencionadas aqui na coluna, entre em nosso site na CBN Campo Grande ou acesse minhas páginas no Instagram: @chefpaulomachado e @foodsafaris . Até mais!

Fica a dica:

Café Habitual

Al. Tietê, 602 - Jardim Paulista

São Paulo

Ig: @cafehabitual

 

ZestZing padaria artesanal

Al. Tietê, 496. - Jardim Paulista

São Paulo

Ig: @zestzing_padaria_artesanal

 

Cave Gueisse

Bento Gonçalves

Rio Grande do Sul

www.loja.familiageisse.com.br

Ig: @familiageisse

 

FoodSafaris - expedições gastronômicas

www.brasilfoodsafaris.com

Ig: @foodsafaris

 

Deixe seu Comentário