RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Viagem de Sabores: Don Giovanni, uma vinícola dos sonhos

Famosa pela produção histórica de vinhos, a vinícola tem origem na produção de conhaques de uva no Brasil

Por Paulo Machado/Isabelly Melo
28/01/2021 • 10h50
Compartilhar

Nem todo mundo sabe, mas nesta época do ano no Sul do Brasil é hora da vindima. A tradicional colheita das uvas para se fazer vinho. Semana passada conheci várias destas vinícolas com trabalhos espetaculares e uma delas me chamou atenção pelos procedimentos de atendimento do público ao ar livre. Nada mais contemporâneo para quem deseja viajar com segurança em época de pandemia não é mesmo?!

Foto: Paulo Machado

É o caso da vinícola Don Giovanni, que fica entre os municípios de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira, no interior do Estado do Rio Grande do Sul na região do Vale dos Vinhedos. Além de ser famosa pela produção histórica de vinhos na região, a vinícola chama atenção por ter origem a ver com a produção de conhaques de uva no Brasil.

Um dos primeiros donos foi André Dreher (a antiga e famosa empresa Dreher, mantinha ali na propriedade seu centro tecnológico). No local, além da possibilidade de um passeio por suas videiras e plantações orgânicas, tem também uma casa antiga, da década de 30 e que foi posteriormente transformada em pousada com vista espetacular para o vale. Um local para se conhecer.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostaria de agradecer a hospitalidade de Daniel Panizzi, um dos proprietários, que nos recebeu de forma muito elegante w hospitaleira na propriedade, nos regalando aula de história e degustação de vinhos espumantes surpreendentes da vinícola. Já não vejo a hora de voltarmos por lá com as expedições foodsafaris! Apure os sentidos e bom apetite.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande