RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Vinho Terra Noble: blended de frutas vermelhas, tabaco e chocolate

Diogo Wendling conta história por trás da bebida chilena envelhecida em barril de carvalho

Por Thais Cintra
29/07/2021 • 15h30
Compartilhar

"Uma expressão sedutora". Assim é a descrição do vinhoTerra Noble Reserva, clássico que surgiu da ideia de três amigos chilenos em 1999. Envelhecido com frutas vermelhas, ervas frescas, tabaco e chocolate, a bebida traz muita estrutura, taninos firmes e suculenta acidez. Nas palavras de Diogo Wendeling, colunista do “Por traz do Rótulo”, o vinho passa por 12 meses de barril de carvalho.

“O vinho é como uma sociedade, se todos não estão alinhados e buscando a mesa coisa, acabam tendo dificuldades. Um enólogo alemão inovou a vinícola na época. O Grande Reserva Carmenere é feito com uva francesa bastante conhecida no Chile, local protegido pelos andes”, explicou. Diogo ainda destacou que o vinho de cor rubi concentrada, borda violácea brilhante, foi enviado de presente pelo sommelier Tiago Locatelli. Assista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande