RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Vírus Sincicial Respiratório pode causar bronquiolite em bebês, explica pediatra

Luciana Monte destacou em quais sintomas os pais devem ficar atentos

Por Ingrid Rocha/CBN
09/04/2020 • 11h15
Compartilhar

Entre os meses de março e julho o VSR (Vírus Sincicial Respiratório) está presente na região centro-oeste do país. O vírus é considerado sazonal e é predominante no inverno. Então dependendo de quando a estação chega em cada país, ele está presente. No caso de bebês prematuros ou nascidos com cardiopatias congênitas, o vírus pode causa bronquiolite ou até mesmo pneumonia.

Uma pesquisa realizada em outubro de 2019 pelo Datafolha mostra que cerca de um terço dos brasileiros tiveram conhecimento de pelo menos um caso de nascimento de prematuros nos últimos cinco anos. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Pediatria, por ano nascem cerca de 30 milhões de bebês prematuros ou com baixo peso ou que adoecem nos primeiros dias de vida.

Em entrevista à CBN Campo Grande, a pediatra Luciana Monte, explicou como é a contaminação pelo vírus e os sintomas que os pais precisam estar atentos. Confira:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande