Rádios On-line
LICENÇA

Pecuarista paulista é multado em R$ 7 mil por desmatamento ilegal

Proprietário rural de 36 anos derrubou sete hectares de diversas árvores de grande porte pela raiz e vegetação arbustiva

17 JAN 2018 - 12h:00Por Redação

Um fazendeiro foi autuado pela Polícia Militar Ambiental de Cassilândia, na tarde nesta terça-feira (16), por desmatamento de árvores de grande porte ilegalmente.

O proprietário rural de 36 anos derrubou sete hectares de diversas árvores de grande porte pela raiz e vegetação arbustiva, com uso de um trator de lâmina. A madeira proveniente do corte ilegal estava no local.

O infrator disse a polícia que seu funcionário executava limpeza de pastagem.

As atividades foram paralisadas e o proprietário da fazenda, residente em Barueri (SP), foi multado em R$ 7 mil pelo desmatamento ilegal na fazenda. O pecuarista também responde por crime ambiental e, se condenado, pode pegar pena de três a seis meses de prisão.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

A licença de limpeza, que o infrator não possuía, só permite a derrubada de arbustos, com diâmetro abaixo de 32 centímetros com uso de roçadeiras ou foices.

Essas licenças são retiradas online no site do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL). (Com informações da PMA)

Deixe seu Comentário