RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Pecuarista paulista é multado em R$ 7 mil por desmatamento ilegal

Proprietário rural de 36 anos derrubou sete hectares de diversas árvores de grande porte pela raiz e vegetação arbustiva

Por Redação
17/01/2018 • 12h00
Compartilhar

Um fazendeiro foi autuado pela Polícia Militar Ambiental de Cassilândia, na tarde nesta terça-feira (16), por desmatamento de árvores de grande porte ilegalmente.

O proprietário rural de 36 anos derrubou sete hectares de diversas árvores de grande porte pela raiz e vegetação arbustiva, com uso de um trator de lâmina. A madeira proveniente do corte ilegal estava no local.

O infrator disse a polícia que seu funcionário executava limpeza de pastagem.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As atividades foram paralisadas e o proprietário da fazenda, residente em Barueri (SP), foi multado em R$ 7 mil pelo desmatamento ilegal na fazenda. O pecuarista também responde por crime ambiental e, se condenado, pode pegar pena de três a seis meses de prisão.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

A licença de limpeza, que o infrator não possuía, só permite a derrubada de arbustos, com diâmetro abaixo de 32 centímetros com uso de roçadeiras ou foices.

Essas licenças são retiradas online no site do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL). (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias