RÁDIOS

POLÍTICA

Senador defende urgência para a ponte sobre rio Paraná

Valter Pereira acredita que Lula anunciará em breve início das obras

Por Redação
20/12/2008 • 05h58
Compartilhar

O senador Valter Pereira (PMDB) manifestou ontem (20) sua expectativa de que o presidente Luis Inácio Lula da Silva poderá anunciar em breve o inicio das obras de construção da ponte sobre o rio Paraná ligando os municípios de Três Lagoas a Castilho (SP). 
Na visita que fez, nesta semana, ao diretor geral do Departamento Nacional de Infra Estrutura (DNIT0, Luis Antônio Pagot, o senador reiterou a necessidade de que o governo federal adote medidas urgentes para o inicio das obras.
De acordo com o senador, o diretor do DNIT informou que o órgão está concluindo os estudos ambientais necessários para o inicio da construção. Valter Pereira lembrou que a viabilização da ponte é uma promessa do presidente Lula para atender à explosão de desenvolvimento na região de Três Lagoas. Em 2007, o parlamentar já havia aprovado na Comissão de Infra Estrutura do Senado, emenda ao PPA-Programa Plurianual, no valor de R$ 65 milhões para a edificação.    
Valter Pereira ressaltou que a construção da nova rota de acesso a Castilho tem a finalidade de desafogar o trânsito de veículos pesados sobre a barragem da usina Jupiá.
Levantamento feito pela Policia Rodoviária Federal (PRF) aponta o tráfego de 14 mil veículos diariamente pela barragem. “É uma antiga reivindicação da comunidade e da classe política”, lembra Valter, ao lembrar o esforço do saudoso senador Ramez Tebet pela viabilização desta obra.
O projeto prevê a construção de uma ponte de mão dupla, com 1.344 metros de extensão, com uma rotatória próxima à base da Policia Militar Rodoviária de Castilho (SP) e terminará à direita da base da PRF de Três Lagoas. Os cálculos indicam que serão pavimentados sete quilômetros de acesso à nova ponte, três dos quais em território sul-mato-grossense, e quatro em território paulista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política