RÁDIOS

POLÍTICA

UTIs de MS poderão ter presença obrigatória de dentistas

Caso se torne lei, a norma valerá para os hospitais públicos e privados

Por Redação
07/07/2017 • 10h16
Compartilhar

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Mato Grosso do Sul poderão ser obrigadas a terem um profissional de odontologia junto ao atendimento de urgência e emergência. A medida está prevista no Projeto de Lei (PL) 59/2017, de autoria do deputado Lídio Lopes (PEN), aprovado em segunda votação durante a Ordem do Dia desta quinta-feira (6), que segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Caso se torne lei, a norma valerá para os hospitais públicos e privados. “A falta desse profissional nas UTIs tem contribuído para o aumento de mortes, pois as doenças bucais são fatores que podem levar a outros quadros de enfermidades. Os profissionais não são para procedimentos de rotina, mas para aquele paciente crítico que requer atenção de equipe multidisciplinar”, justificou o deputado. 

(Informações da ALMS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política