RÁDIOS

POLÍTICA

Vereadores cobram sinalização em diversos pontos da cidade

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira, parlamentares reivindicam melhorias em vários setores

Por Ana Cristina Santos
28/03/2017 • 12h28
Compartilhar

Na sessão extraordinária ocorrida na manhã desta terça-feira (28), vereadores de Três Lagoas cobraram sinalização em ruas da cidade. O vereador Adriano Cesar Rodrigues (PSC), o sargento Rodrigues, solicitou a instalação de um semáforo no cruzamento da avenida Rosário Congro com a Ranulpho Marques Leal.

Segundo o vereador, o cruzamento é perigoso e muitos veículos trafegam pela rodovia, o que dificulta os condutores atravessar a avenida. O vereador Marcus Bazé (DEM) reforçou a necessidade de instalação desse semáforo nesse cruzamento.

O vereador Luciano Dutra (PMDB) também reforçou o pedido, e aproveitou para  solicitar a possibilidade de instalação de uma faixa de pedestre e placa de sinalização, em frente a escola do bairro Vila Nova.

A vereadora Isabel Cristina (SD) cobrou a instalação de um semáforo, no cruzamento da rua Quixeramobim com a rua Milton Damasceno, no Jardim Carandá. A parlamentar também pediu melhorias na iluminação pública da avenida Ranulpho Marques Leal.

O vereador Flodoaldo Moreno (SD) também reivindicou a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Angelina Tebet e Trajano dos Santos. Ele justificou que essa sinalização é importante devido ao fluxo de veículos que aumentou nessa região devido a nova escola do Sesi, construída no bairro Santa Luzia.

O vereador Jorge Aparecido de Queiroz (PSDB) sugeriu que um estudo seja feito para verificar onde existe a necessidade de sinalização. Ele comentou, inclusive, os dados divulgados pelo Jornal do Povo neste final de semana em que apontam que a cidade tem quase um veículo por morador. O vereador Luiz Akira (DEM) também citou esses dados para cobrar melhorias no trânsito.

O presidente da Câmara, André Bittencourt (PSDB), usou a tribuna para falar da reunião que os vereadores tiveram com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na semana passada, que resultou no futuro recapeamento da avenida Clodoaldo Garcia. Também falou da posse de mais dois servidores aprovados em concurso público, que aconteceu nesta manhã, e aproveitou para agradecer ao empenho e dedicação do secretário de Infraestrutura, Dirceu Deguti, que na medida do possível tem atendido aos pedidos dos vereadores. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política