Rádios On-line
8936
JORNAL DO POVO MOBILE
CULTURA

Espetáculo teatral movimenta os fins de semana da Capital

Grupo Fulano di Tal comemora 15 anos com o Espetáculo Ópera do Malandro

16 ABR 2018 - 18h:00Por Isabelly Melo

A peça é uma adaptação da obra de Chico Buarque, que se passa no Brasil, nos anos 40. As apresentações acontecem durante todo o mês, às sextas-feiras, sábados e domingos, no Teatral Grupo de Risco, localizado na rua José Antônio, nº2170. A entrada é gratuita, e os ingressos são distribuídos no local a partir das 18h30. A apresentação começa uma hora depois, às 19h30. A classificação indicativa é de 10 anos.

Marcelo Leite, diretor do Grupo explica que a peça traz um enredo atual da obra brasileira, com temas que ainda se encaixam na realidade do país, como corrupção, questões trabalhistas, de gênero e outros, sempre com a ‘cara’ do Grupo Fulano di Tal “a nossa linguagem é falar sobre o humor cotidiano, é o que nos atraí. ”

O diretor ressalta a importância do apoio ao teatro sul-mato-grossense "para nós é uma honra estar em cartaz durante todo o mês, e em Campo Grande isso é um pouco difícil, pois nós estamos em teatro para apresentações." Um exemplo é o Teatro Aracy Balabanian, que está em reforma desde maio de 2016.

Ao todo a peça conta com oito pessoas em cena, uma na direção geral, uma no iluminador, dois contrarregras e mais 12 pessoas na equipe geral. Os atores passam por um processo de criação do personagem, que envolve leituras, ensaios vocais e corporais. A acadêmica Gabriela Coniutti interpreta Teresinha, uma das personagens centrais do espetáculo. A jovem reafirma a necessidade de espaços para as apresentações em Campo Grande.

 

A Rádio CBN entrou em contato com a Fundação de Cultura, para saber sobre as condições dos teatros da capital, porém, não obteve resposta.

Deixe seu Comentário

TVC

Rádio CBN Campo Grande

Ver Todos os Vídeos
JORNAL DO POVO
JORNAL DO POVO MOBILE
JORNAL DO POVO