RÁDIOS

CULTURA

Espetáculo teatral movimenta os fins de semana da Capital

Grupo Fulano di Tal comemora 15 anos com o Espetáculo Ópera do Malandro

Por Isabelly Melo
16/04/2018 • 18h00
Compartilhar

A peça é uma adaptação da obra de Chico Buarque, que se passa no Brasil, nos anos 40. As apresentações acontecem durante todo o mês, às sextas-feiras, sábados e domingos, no Teatral Grupo de Risco, localizado na rua José Antônio, nº2170. A entrada é gratuita, e os ingressos são distribuídos no local a partir das 18h30. A apresentação começa uma hora depois, às 19h30. A classificação indicativa é de 10 anos.

Marcelo Leite, diretor do Grupo explica que a peça traz um enredo atual da obra brasileira, com temas que ainda se encaixam na realidade do país, como corrupção, questões trabalhistas, de gênero e outros, sempre com a ‘cara’ do Grupo Fulano di Tal “a nossa linguagem é falar sobre o humor cotidiano, é o que nos atraí. ”

O diretor ressalta a importância do apoio ao teatro sul-mato-grossense "para nós é uma honra estar em cartaz durante todo o mês, e em Campo Grande isso é um pouco difícil, pois nós estamos em teatro para apresentações." Um exemplo é o Teatro Aracy Balabanian, que está em reforma desde maio de 2016.

Ao todo a peça conta com oito pessoas em cena, uma na direção geral, uma no iluminador, dois contrarregras e mais 12 pessoas na equipe geral. Os atores passam por um processo de criação do personagem, que envolve leituras, ensaios vocais e corporais. A acadêmica Gabriela Coniutti interpreta Teresinha, uma das personagens centrais do espetáculo. A jovem reafirma a necessidade de espaços para as apresentações em Campo Grande.

 

A Rádio CBN entrou em contato com a Fundação de Cultura, para saber sobre as condições dos teatros da capital, porém, não obteve resposta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura