RÁDIOS

CULTURA

Festa do Folclore valoriza a cultura local e regional

Moradores de diversos bairros têm prestigiado a festa que, neste ano, acontece em uma área na NOB, no Centro de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
12/08/2017 • 08h26
Compartilhar

Após três anos sem a sua realização, a tradicional Festa do Folclore de Três Lagoas foi retomada neste ano, dando ênfase a valorização da cultura local e regional. A 29ª edição da festa, que iniciou na quarta-feira (9) e encerra no domingo (13), está repleta de atrações culturais. 

Moradores de diversos bairros têm prestigiado a festa que, neste ano, pela primeira vez acontece em uma área na NOB, no centro da cidade.  Na primeira noite do evento, foi realizado o 25º Festival da Música Popular e Sertaneja, com a participação de 23 músicos locais e regionais. 

Na abertura da festa, na noite de quinta-feira (10), segundo estimativa dos organizadores do evento, cerca de cinco mil pessoas passaram pelo local, que teve diversas apresentações culturais, entre elas, danças folclóricas. A abertura oficial foi feita pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), que entregou uma homenagem ao ex-prefeito de Três Lagoas, José Lopes, idealizador da festa.

Neste sábado (12), haverá o Concurso de Berrante, das 8h às 10h, e Concurso de Prova de Laço, das 10h às 12h. No período da noite, além das apresentações de artistas locais, terá o show com o cantor e compositor Renato Teixeira, às 22h.

No domingo, a programação começa a partir das 9h e se estende até às 23 h, com diversas atrações. Entre elas, o 1º Encontro de Chamamé de Três Lagoas.  Também participam do evento, o músico Marcelo Loureiro, Tostão Mineiro, Tostão e Guarani e o Grupo Herencia Chamamé, da Argentina, entre outros. 
O prefeito Ângelo Guerreiro destacou que muitas pessoas não acreditavam que a festa pudesse ser realizada nessa área. No entanto, para a surpresa de todos, segundo ele, o local é excelente e tem surpreendido a população.

Guerreiro destacou que a Festa do Folclore é importante para a valorização da cultura local e regional.  Além das atrações artísticas, o evento conta com barracas de comidas típicas e artesanatos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura