RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Com dois dias para fim de campanha, apenas 50% de pessoas foram vacinadas

Iniciada no dia 17 de abril no Estado, a campanha tem como foco proteger os grupos de riscos

Por Steffany Pincela
24/05/2017 • 08h30
Compartilhar

Com apenas dois dias para o fim da campanha de vacinação contra as gripes A e B, a meta de aplicações ainda não foi atingida. Foram apenas 50% do número esperado de pacientes vacinados em Três Lagoas.

Iniciada no dia 17 de abril no Estado, a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza tem como foco proteger os grupos de riscos, como crianças de 6 meses a menores de 5 anos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos e doentes crônicos, que ainda podem receber a dose da vacina nas Unidades de Saúde do município, até sexta-feira (26).

Os pacientes que receberão as vacinas precisam levar os documentos pessoais, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. Doentes crônicos devem se dirigir a uma unidade em que estejam cadastrados ou levarem uma receita médica comprovando a necessidade da vacina. Professores devem portar o holerite que contenha a discriminação da profissão.

Em Mato Grosso do Sul serão aplicadas cerca de 750 mil doses das vacinas para todo o grupo de risco. A cobertura vacinal durante a campanha de imunização está em 56,57%, índice ainda abaixo da meta da campanha que é 90% do público alvo. A vacinação continua sendo o método mais eficaz para evitar o agravo da doença, além das medidas de cuidado de rotina como a utilização de álcool em gel para lavar as mãos e evitar locais fechados e com pouca ventilação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas