RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Idosos de Três Lagoas recebem atendimento odontológico

Moradores do Lar dos Idosos receberão atendimentos uma vez por semana, sendo dois pacientes por dia

Por Redação
23/05/2017 • 16h16
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceira com o Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulpho”, mantido pelo Grupo de Fraternidade Espírita “José Xavier”, realiza ações para garantir que os idosos tenham a saúde bucal como prioridade e recebam os cuidados necessários que ajude na prevenção de infecções.

Os idosos receberão atendimentos uma vez por semana, sendo dois pacientes por dia, até que todos sejam atendidos e que os procedimentos cirúrgicos sejam realizados devidamente, mantendo depois o acompanhamento de rotina.

O cirurgião-dentista Ramez Hassan Mahmoud, responsável pelos atendimentos no Lar dos Idosos enfatizou a importância da preocupação com a saúde bucal. “A saúde começa pela boca. No caso dos idosos, que não têm atendimento com dentistas há muito tempo, é grande o risco de infecções que surgem pela falta de cuidados com os dentes e podem se espalhar por todo o organismo”, comentou.

O atendimento é realizado pela equipe responsável na Unidade de Saúde do Bairro Interlagos e pela SMS, que fornece equipamento móvel completo e que permite a realização de todos os procedimentos, sob a supervisão de um médico responsável, a atuação de dois dentistas e três auxiliares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas