RÁDIOS

ECONOMIA

Ações da Telebras caem depois de negativa sobre fusão

Telebras informou que nunca participou de nenhuma iniciativa de fusão com o Serpro e a Dataprev

Por Agência Brasil
12/01/2016 • 17h19
Compartilhar

As ações da Telebras na Bovespa despencaram hoje (12) depois da negativa da estatal de que estaria negociando uma fusão com o Serpro e a Dataprev. Até as 16h30, as ações preferenciais estavam caindo 28,18% e as ordinárias estavam com queda de 30,75%

Ontem (11), as ações preferenciais da Telebras na Bovespa subiram 239,29%, após a publicação de uma notícia no jornal Folha de S.Paulo, informando que o governo federal estuda a fusão das três empresas para criar uma única estatal de tecnologia da informação e comunicação. Mais cedo, a Telebras informou que nunca participou de nenhuma iniciativa de fusão com o Serpro e a Dataprev, e nem tem em seu planejamento tal perspectiva.

Segundo a Telebras, buscar a formação de parcerias com várias empresas é parte integrante de suas atividades como empresa estatal. O Serpro também não confirmou a notícia da fusão, mas disse que as três empresas vêm se reunindo para discutir a integração e otimização dos serviços do governo. (Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia