RÁDIOS

ECONOMIA

Aeroporto será ampliado para transporte de cargas

Governo federal vai investir mais de R$ 40 milhões no terminal aéreo de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
07/08/2016 • 09h00
Compartilhar

O aeroporto de Três Lagoas vai receber investimentos de R$ 40 milhões. Os recursos fazem parte do programa de expansão dos aeroportos regionais do governo federal. O dinheiro será utilizado em obras de ampliação da pista, do saguão, do pátio de estacionamento, entre outras melhorias. 

De acordo com o superintendente do aeroporto, Estevão Palma, o pátio atual está pequeno e necessita de ampliação. Segundo ele, está previsto que o aeroporto receba aeronaves maiores, com capacidade para 190 passageiros. “Em razão disso, é preciso melhorar a resistência da pista, bem como expandir o pátio de estacionamentos”, frisou.

As melhorias na pista, segundo Estevão, visam atender também ao transporte de cargas que deve ocorrer no aeroporto. “Isso faz parte do transporte multimodal. Três Lagoas é uma região estratégica e, o transporte aéreo favorece muito”, disse. 

Atualmente, conforme o superintendente, o aeroporto já tem recebido aeronave de grande porte. “Outro dia chegou uma aeronave muito grande, acho que dos proprietários de uma indústria de Água Clara. Tivemos até a curiosidade de ver o preço da aeronave que custa 50 milhões de dólares. Então, o pátio está pequeno para esse tipo de aeronave, mas estamos recebendo muita capacitação, até porque é um risco se não manobrarmos direito”, exemplificou.

De acordo com Estevão Palma, o processo de ampliação está fluindo. O governo federal já encaminhou, inclusive, o projeto de ampliação para que o município analise e dê o parecer das olbras que serão feitas no aeroporto. “Recentemente recebemos engenheiros que fizeram as medições de solo, agora, recebemos o projeto, e já identificamos algumas situações para alterações”, informou.

VOOS
Atualmente, o aeroporto de Três Lagoas conta com dois voos comerciais. Um da Passaredo e um da Azul, que já solicitou novo horário para operar com mais um voo em Três Lagoas, no período da tarde. Segundo Estevão, a companhia aérea entrou com o pedido para começar a operar com esse novo voo dia 29 deste mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia