Rádios On-line

Agricultura aprova incentivos para pecuária intensiva e produção orgânica

Proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

14 DEZ 2012 - 13h:38Por Redação

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou na quarta-feira (12) o Projeto de Lei 4362/08, do Senado, que permite a concessão de incentivos especiais pelo Poder Público aos produtores rurais que trocarem a pecuária extensiva pela intensiva e estimularem o sistema orgânico de produção.

A pecuária extensiva utiliza grandes áreas de terra, com rebanho solto. Já o sistema intensivo usa pastagens plantadas e adubadas. O terreno é subdividido em piquetes, o que permite até dez animais por hectare, além de abrir espaço para outras culturas.

“A proposição busca promover ganhos de eficiência, como aumento da conversão alimentar, da produção por unidade de área, da precocidade e da qualidade dos produtos”, disse o relator deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), que apresentou parecer pela aprovação.

Caiado destacou ainda a inclusão do estímulo ao desenvolvimento do sistema orgânico de produção agropecuária entre os objetivos do crédito rural. “A demanda por produtos orgânicos cresce em ritmo acelerado, trazendo ao produtor rural oportunidade de redirecionar sua atividade, de modo a atender à preferência do consumidor”, completou.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13