RÁDIOS

ECONOMIA

Com sexto recuo consecutivo, confiança do consumidor cai 2% em março, diz FGV

A confiança em relação a esse indicador caiu 2,8% para o momento presente e 2,9% para o futuro

Por Redação
25/03/2013 • 12h19
Compartilhar

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 2% de fevereiro para março deste ano. Essa foi a sexta queda consecutiva do indicador, que mede o grau de satisfação do consumidor brasileiro em relação a sua situação financeira e à economia geral, tanto em relação ao momento atual quanto em relação ao futuro.

A maior queda foi observada na avaliação em relação ao momento presente, já que o subíndice da Situação Atual caiu 3,4%. A expectativa em relação aos próximos meses, medida pelo subíndice de Expectativas, também recuou e ficou em -1,5%.

Entre os indicadores que mais contribuíram para a queda do Índice de Confiança do Consumidor está a satisfação em relação à situação financeira de sua família. A confiança em relação a esse indicador caiu 2,8% para o momento presente e 2,9% para o futuro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia