RÁDIOS

ECONOMIA

Comércio do centro do Rio tem queda nas vendas de 4,5% em 2015

Mais de 670 lojas fecharam as portas no centro da cidade, não só devido ao cenário de incertezas econômicas e políticas do país

Por Redação
30/03/2016 • 09h22
Compartilhar

Dados divulgados hoje (29) pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL Rio) revelam que o comércio do centro da capital fluminense teve, em 2015, o pior desempenho dos últimos cinco anos, com queda nas vendas de 4,5%, em comparação a 2014.

Mais de 670 lojas fecharam as portas no centro da cidade, não só devido ao cenário de incertezas econômicas e políticas do país, mas também em função das obras de mobilidade urbana promovidas pela prefeitura que acabaram afastando o consumidor, segundo informou o presidente do CDL Rio, Aldo Gonçalves.

Para 2016, as perspectivas não são otimistas. “Nada mudou em relação ao cenário macroeconômico de inflação e juros altos e índice de desemprego crescente. Esses três fatores vão dificultar o desempenho do comércio”, diz Gonçalves. Ele acredita, porém, que uma solução mais rápida no impasse político poderá melhorar o clima de incerteza e desconfiança do setor no país.

(Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia