RÁDIOS

ECONOMIA

Consumo sobe 2,5% no primeiro trimestre

Desempenho foi puxado pelas residências e pelo comércio, enquanto a indústria puxou a média para baixo

Por Redação
26/04/2013 • 14h55
Compartilhar

O consumo nacional de energia elétrica no país chegou a 114,6 mil gigawatts-hora (GWh) no primeiro trimestre de 2013, o que corresponde a um crescimento de 2,5% na comparação com igual período do ano passado, de acordo com as informações divulgadas nesta quinta-feira (25/4) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

O consumo residencial teve incremento de 6,6% no período, por conta do aumento de equipamentos eletrodomésticos nos domicílios, e de seu maior uso.

O comércio, por sua vez, registrou avanço de 6,1%, acompanhando o avanço do terceiro setor.

Já a indústria apresentou queda de 2,4%.

"O comportamento dos indicadores de atividade da indústria tem seguido em stop and go, não havendo sinais de uma performance sustentada", diz a EPE, em nota.

Apenas no mês de março, o consumo residencial aumentou 0,9%, e o do comércio, 1,4%, enquanto o industrial caiu 3%, e puxou a média para baixa de 0,5%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia