Rádios On-line
SEMANA SANTA

Crise afeta na venda de pescado em Três Lagoas

Expectativa é que as vendas melhorem com a chegada da Semana Santa

17 MAR 2016 - 07h:32Por Ana Cristina Santos

 A crise econômica que tem atingido diversos setores da economia afeta a venda de peixes em Três Lagoas. De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores da cidade, Antônio de Farias, as vendas estão fracas.

A expectativa, segundo ele, é de que, a partir de agora, o consumo de pescado aumente. “ Ontem, a procura começou a melhorar. Na Semana Santa, as vendas sempre aumentam, principalmente na quinta e Sexta- Feira Santa “, disse.

De acordo com Antônio, os peixes mais procurados neste período são: pacu, piapara e pintado. Ele informou que não houve e não haverá aumento no preço dos pescados nos dias que antecedem a Semana Santa. “No decorrer do ano teve um aumento porque houve reajuste em vários segmentos e serviços, como energia, água, combustível e salário, mas não haverá alteração no preço devido a Semana Santa”, frisou.

Pesquisa da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), divulgada nesta semana, revela que, 60,7% dos três-lagoenses vão consumir peixes nesse período. De acordo com o levantamento, 35,5% dos consumidores devem comprar bacalhau, 16,4% merluza, 12% tilápia e 10,4% sardinha, 7,1% dourado, 6% pacu. O consumidor pretende gastar, em média, R$ 67,80 com a compra de pescado.
 

Deixe seu Comentário