RÁDIOS

ECONOMIA

Crise financeira vai afetar 97% das indústrias

Por Redação
13/12/2008 • 05h58
Compartilhar

A indústria do Brasil já começa a mensurar os impactos da crise financeira mundial. Segundo dados levantados em pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), 97% da indústria será impactada de alguma forma. A consulta foi feita com todos os segmentos da indústria de transformação, sendo que foram ouvidas 1.112 empresas no mês de novembro. Os critérios de avaliação de impacto se dividiram entre forma “intensa”, “moderada” e “suave”.
 A maior parte dos empresários (62%) respondeu que serão afetados de forma moderada. Os que acreditam que sofrerão impacto de maneira intensa compõem 21% e os que terão impacto suave, 14%. As piores perspectivas são para a indústria de Celulose e Papel. Segundo a pesquisa, 34% do segmento terá impacto intenso.
 Os segmentos com perspectivas menos pessimistas daqui para frente são os de bens de consumo não-duráveis, como produtos de perfumaria e papel e artefatos para uso pessoal. As proporções das empresas que participaram do levantamento foram ponderadas de acordo com o porte de cada uma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia