RÁDIOS

ECONOMIA

Decore sua casa para o Natal com bom gosto

A data festiva fica mais alegre com uma boa decoração

Por Reprodução
18/12/2012 • 07h46
Compartilhar

Decorar a casa para o Natal vai muito além de montar uma bela árvore, com todas as bolas, enfeites e cartões enviados pelos amigos. Diversas pessoas optam por, literalmente, decorar a casa inteira, sem deixar nenhum cômodo de fora do clima natalino, como também a área externa, o que visualmente chama a atenção de toda a vizinhança e ainda pode promover uma competição saudável entre os moradores, como acontece em alguns municípios.

As portas ficam mais bonitas quando enfeitadas com belas guirlandas, que podem possuir diferentes estilos, cores e objetos decorativos. Pelo menos a porta principal da casa fica melhor com uma bela guirlanda. Mas é preciso tomar cuidado com os exageros, evitando comprar ou fazer guirlandas com muitos enfeites, que acabam encobrindo a porta, dando um aspecto “poluído” ao visual.

As mesas da residência, como também guardanapos e demais acessórios da cozinha, também podem ser encontrados com temas natalinos, o que é extremamente convidativo para as crianças, que sempre aguardam a festa com ansiedade.

A decoração com luzes pode ser feita com os cordões de lâmpadas tradicionais, como também algumas mais avançadas como as lâmpadas de led. Escolher o tom de cores das lâmpadas também é fundamental para não misturar estilos. Em ambientes mais limpos, as lâmpadas amarelas ficam melhor. Caso a decoração da residência seja mais colorida, as lâmpadas com cores em diversos tons caem bem.

Além das lâmpadas, a decoração externa, com bonecos de Papai Noel, renas, trenós, estrelas, anjos e outros, podem deixar a sua casa como a mais bem decorada do bairro, porém, precisa de maiores investimentos. Tal estilo de decoração chegou com mais força ao Brasil na última década, antes limitado a edifícios públicos, lojas e outros. Nos Estados Unidos, a prática é comum e faz com que o país tenha um dos mais belos natais do planeta.

Se o dinheiro curto é o problema, a criatividade é a solução. Diversos sites dão dicas de como decorar a casa com bom gosto sem gastar muito. Soluções criativas, com produtos que teriam o lixo como destino, e também materiais baratos e de fácil aquisição, fazem a decoração de sua residência tão linda quanto qualquer outra em que houve investimento mais pesado na decoração.

Outra dica é manter guardados em caixas os objetos de decoração utilizados de um ano para o outro, fazendo com que ano a ano os investimentos sejam menores, e o natal, cada vez mais belo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia