RÁDIOS

ECONOMIA

Demanda das empresas por crédito sobe 7,7% em março

No primeiro trimestre, a procura das empresas por crédito retraiu 7% frente aos três primeiros meses do ano passado

Por Redação
18/04/2013 • 13h19
Compartilhar

Após recuar 4,4% em fevereiro, a demanda das empresas por crédito aumentou 7,7% em março na comparação com mês imediatamente anterior. Em relação ao mesmo período do ano passado, o índice caiu 10,4%. 


As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (18/4) por meio do Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito. 

No primeiro trimestre, a procura das empresas por crédito retraiu 7% frente ao primeiro trimestre do ano passado. Mesmo com o recuo, este primeiro trimestre registrou o melhor desempenho desde o segundo semestre do ano passado, já que haviam ocorridos recuos na demanda das empresas por crédito de 7,4% entre julho e setembro e de 12% no quarto trimestre, sempre na comparação interanual.

"A alta da demanda das empresas por crédito em março pode ser atribuída ao fim do impacto sazonal adverso do mês de fevereiro (carnaval e menor quantidade de dias úteis) bem como ao processo de retomada, ainda que num ritmo mais lento do que se inicialmente se esperava, da atividade econômica", avaliam os economistas da Serasa Experian.

As micro e pequenas empresas se destacaram positivamente na busca por créditono terceiro mês do ano, avançando 8,3% sobre o resultado de fevereiro. Já as médias empresas cresceram 0,5% a sua demanda por crédito em março/12, enquanto nas grandes o aumento foi de 1,2%.

O setor comercial, cujo crescimento foi de 8,6% frente ao mês precedente, foi o destaque positivo entre os segmentos de atuação. As empresas de serviços expandiram a sua procura por crédito em 6,9% no terceiro mês de 2013, enquanto as empresas industriais exibiram alta de 7,4%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia