RÁDIOS

ECONOMIA

Desemprego deve crescer pouco no primeiro trimestre

O indicador subiu 3,8% em março, a maior variação positiva da série desde novembro de 2008, quando avançou 5%

Por Redação
08/04/2013 • 15h05
Compartilhar

O Indicador Coincidente de Desemprego (ICD), que monitora a taxa de desemprego, subiu 3,8% em março, na comparação com o mês anterior, considerando-se dados ajustados sazonalmente, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas.

Esta é a maior variação positiva da série desde novembro de 2008 (5,0%). A alta sinaliza ligeira elevação da taxa de desemprego ao final do primeiro trimestre do ano.

O ICD é construído a partir dos dados desagregados - em quatro classes de renda familiar - da pergunta da Sondagem do Consumidor que procura captar a percepção sobre a situação presente do mercado de trabalho.

As classes que mais contribuíram para o crescimento do ICD em março foram as extremas. De um lado, a dos consumidores que possuem renda familiar de até R$ 2.100,00, cujo Indicador de Emprego (invertido) variou 4,9%; do outro, e dos que possuem renda familiar acima de R$ 9.600,00, com alta de 4,4%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia