RÁDIOS

ECONOMIA

Dilma: empréstimo à Petrobras foi para pagar impostos

Por Redação
27/11/2008 • 06h35
Compartilhar

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje que o empréstimo de R$ 2 bilhões da Caixa Econômica Federal para a Petrobras foi realizado porque a estatal teve um "problema imediato de caixa" para pagar impostos. De acordo com a ministra, a acusação da oposição de que a empresa estaria descapitalizada "é ridícula". "A Petrobras é a maior empresa nacional, não só de petróleo. Ela não está descapitalizada", afirmou a ministra.

Questionada sobre o motivo de a Caixa conceder empréstimo, Dilma falou que o sonho de qualquer banco é emprestar para a Petrobras e que a estatal poderia ter feito o financiamento com qualquer outro banco. A ministra participou da abertura do evento Brasil Rural Contemporâneo, 5ª Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que está sendo realizada na Marina da Glória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia