RÁDIOS

ECONOMIA

Executivo encaminha para AL novas regras de defesa animal e vegetal

No caso da defesa animal, a intenção é padronizar os procedimentos em todo o Estado

Por Redação
03/12/2008 • 06h00
Compartilhar

O Executivo já encaminhou para a Assembléia Legislativa dois projetos que alteram as regras para a defesa animal e vegetal em Mato Grosso do Sul.

No caso da defesa animal, a intenção é padronizar os procedimentos em todo o Estado, estabelecendo regras únicas no trato do trânsito de animais. Também dispõe sobre as sanções em caso de infração.

Quanto à defesa vegetal, no combate à ferrugem de soja uma das medidas já adotada há alguns anos é o vazio sanitário.

A nova norma prevê a possibilidade de multas aplicadas para casos de infração leve serem substituídos por medida sócio-educativa, através da participação em curso, palestra ou seminário de formação, informação, reabilitação ou reeducação voltadas para atender ao interesse administrativo ou sanitário.

Os projetos foram encaminhados pelo governador e precisam ser votados na Assembléia Legislativa e depois sancionados, para virarem lei.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia