RÁDIOS

ECONOMIA

Feirão do Imposto promove ações em Três Lagoas

Ação tem o objetivo de disseminar informação tributária de forma simplificada à população

Por Steffany Pincela
18/05/2017 • 09h00
Compartilhar

A primeira ação do Feirão do Imposto em Três Lagoas iniciou nesta quarta-feira (17). A iniciativa é uma parceria da AJE –TL (Associação de Jovens Empresários e Empreendedores) com a Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários). A ação conjunta tem o objetivo de disseminar informação tributária de forma simplificada à população. Este ano a ação vai chamar a atenção também sobre como a corrupção tem prejudicado o retorno destes tributos.

A ação de conscientização educacional visa mostrar os caminhos da corrupção, a alta carga tributária, despesas públicas elevadas e a ineficiência do poder público.Palestras são realizadas em instituições pública e privada.

“O tema este ano é 'Chega de Mão Grande', então, nós vamos mostrar o impacto da corrupção dentro do recolhimento de impostos,” disse Renata Fernandes, integrante da Aje.

Entre as ações está uma mobilização na feira livre, na avenida Rosário Congro, em Três Lagoas, no próximo dia 27, com exposição e sorteio de produtos que poderão ser adquiridos sem impostos. A ação acontecerá a partir das 7h.                       

O Feirão de Imposto iniciou em 2003 em Joinville (SC), quando a Conaje decidiu abraçar a ideia e espalhar pelo Brasil. Atualmente, mais de 100 cidades do país realizam o feirão.

AJE-TL

A AJE foi criada com o intuito de reunir empresários e empreendedores que compartilham de interesses focados no desenvolvimento pessoal da capacidade gerencial e em ações de fomento aos seus negócios. As ações destes empresários e empreendedores buscam construir um ambiente de negócios mais dinâmico e capaz induzir toda economia local a um novo nível de maturidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia