RÁDIOS

ECONOMIA

Frigorífico JBS anuncia fechamento da unidade de Santa Fé do Sul

Cerca de 620 colaboradores trabalhavam na unidade do interior paulista

Por Leonardo Guimarães
03/02/2017 • 11h13
Compartilhar

A empresa de alimentos JBS, presente no município de Santa Fé do Sul (SP) desde 2013, operando no processamento de carnes diversas e também no processamento de couros, anunciou o fechamento da unidade na última quarta-feira (2).

Cerca de 600 funcionários devem ficar sem emprego com a decisão do fechamento da unidade, o que tem gerado revolta e preocupação não só dos trabalhadores que ficarão sem seus postos de trabalho, mas também de comerciantes da região, por conta do recuo no poder de compra de diversas famílias.

Cerca de 620 colaboradores trabalhavam na unidade. A JBS oferecerá possibilidade de transferência para outras unidades. Para os que não optarem pela transferência, a empresa promoverá o desligamento.

Segundo informações, o encerramento das atividades ocorre devido à decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que teria inviabilizado o sistema operacional e econômico das atividades da planta da unidade do interior paulista.

Por outro lado, o CADE informa que a decisão foi tomada para preservar a concorrência no mercado e defender o consumidor, além de impôr condições ao arrendamento da planta de Santa Fé do Sul efetivado pela JBS.

Ainda segundo o CADE, a JBS não teria cumprido integralmente um acordo negociado e assinado pela própria empresa em outubro de 2016.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia