RÁDIOS

ECONOMIA

Governo determina que Caixa e Banco do Brasil baixem juros

O anúncio foi feito hoje (11), no Rio, pela chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministra Dilma Rousseff

Por Redação
11/12/2008 • 15h52
Compartilhar

A nova estratégia do governo para manter os investimentos e ampliar os créditos será a redução dos juros dos empréstimos concedidos pelo Branco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito hoje (11), no Rio, pela chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministra Dilma Rousseff.

“O presidente está extremamente preocupado com o custo do crédito e está tomando todas as providências para reduzir os spreads [diferença entre a taxa de juros que o banco capta e o que ele empresta a terceiros] dos brancos públicos”, afirmou a ministra, ao participar da comemoração dos 90 anos da Farmanguinhos, unidade de produção de medicamentos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo Dilma, a orientação do presidente Lula é implementar uma política de juros compatíveis com a realidade do país, sobretudo com relação aos spreads.

“Não houve aumento de captação proporcional ao que está se cobrando quando se empresta o mesmo capital. Queremos aumentar a nossa capacidade de investimento, e não seguir velhas receitas que foram usadas no passado, de redução de crédito, corte de consumo e de investimentos”, afirmou a ministra.

Ela garantiu que o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) será mantido, assim como os investimentos na área do pré-sal, entre outros. “Não estamos quebrados, não somos parte do problema, somos a solução.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia