Rádios On-line
8937
JORNAL DO POVO MOBILE

Governo libera recursos para tratamento de pessoas com transtornos mentais e dependentes químicos

4 SET 2012 - 15h:30Por Redação

 O governo federal vai repassar R$ 6 milhões para melhorar as condições de tratamento das pessoas com transtornos mentais e as que fazem uso de crack, álcool e outras drogas.


A Portaria 1.874 do Ministério da Saúde, publicada na última segunda-feira (3) no Diário Oficial da União (DOU), estabelece que o recurso vai custear 16 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) no Distrito Federal e em oito estados – Alagoas, Amazonas, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

O aumento dos recursos anunciados pela medida faz parte do programa “Crack, é possível vencer”, que entre outras ações, prevê a ampliação da oferta de tratamento aos dependentes químicos e mais atenção à saúde dos usuários e seus familiares.

Lançado no final de 2011, pela presidenta Dilma Rousseff, o programa prevê investimentos de R$ 4 bilhões em recursos federais até 2014, para ações nos estados e municípios que assinarem o pacto de cooperação.

Atualmente, 12 estados integram o Crack, é Possível Vencer: Ceará, Pernambuco, Alagoas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Acre, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí e Paraná.

Deixe seu Comentário

TVC

TVC Canal 13

JORNAL DO POVO