RÁDIOS

ECONOMIA

Honda cortará mais produção pelo mundo

Por Redação
18/11/2008 • 07h00
Compartilhar

A Honda informou que produzirá menos carros no Japão, na Europa e na América do Norte diante de perspectivas negativas de vendas em um momento em que a crise econômica global desencoraja compras de alto valor.

A montadora, segunda maior fabricante de automóveis do Japão, informou que cortará a produção na fábrica de Saitama, próxima de Tóquio, em 40 mil veículos, por causa das fracas vendas do sedã Accord, destinado principalmente à América do Norte e à Europa.

A companhia também vai reduzir produção em uma fábrica da Grã-Bretanha em mais 21 mil carros, fazendo com que a redução total por lá no ano até março de 2009 seja de 53 mil veículos, mais de 20% da capacidade anual.

Essa última medida segue o anúncio feito pelo Honda de que irá cortar a produção de 18 mil carros nos Estados Unidos, o que resulta em uma redução total que soma 150 mil carros globalmente entre 2008 e 2009.

Nos últimos dois dias, a rival Toyota acenou para reduções de produção na América do Norte e Tailândia e Nissan anunciou que planeja reduzir produção em pelo menos 250 mil veículos.

Nos Estados Unidos, a indústria automotiva está entupida com níveis alarmantes de estoques que correspondiam no final de outubro a uma oferta equivalente a 98 dias.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia