RÁDIOS

ECONOMIA

Inadimplência manterá trajetória de queda

Índice que antevê cenário nos próximos seis meses recuou 1,5%

Por Redação
16/10/2012 • 13h40
Compartilhar
O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor teve queda de  1,5% em agosto de 2012, na comparação com o mês anterior, atingindo o valor de 94,8, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (16).

Essa foi a décima queda mensal consecutiva deste indicador, "sinalizando que a inadimplência do consumidor, que tem exibido sinais de recuo neste segundo semestre de 2012, deverá manter sua trajetória de declínio também durante os meses iniciais de 2013, pelo menos".

Na avaliação da Serasa Experian, o barateamento do custo das dívidas, o patamar baixo da taxa de desemprego, a predominância de ganhos salariais acima da inflação e o maior rigor por parte das instituições financeiras nos processos de análises e concessões de crédito contribuirão para "estabelecer uma trajetória gradual, porém consistente, de redução dos níveis de inadimplência dos consumidores".

Para empresas

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas também caiu 1,5% no mês de agosto sobre julho, ficando em 96,1.
"A sequência de recuos mais tardios e menos intensos deste indicador, comparativamente ao dos consumidores, aponta para estabilização com posterior declínio da inadimplência das empresas ainda neste segundo semestre de 2012", disse a Serasa, em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia