RÁDIOS

ECONOMIA

Indústria já abriu 9,7 mil postos de trabalho este ano no Estado

O destaque foi para o segmento da indústria da transformação, com a abertura de 5.132 vagas, enquanto a indústria da construção civil criou 4.043 vagas

Por Redação
29/11/2012 • 17h20
Compartilhar
O setor industrial de Mato Grosso do Sul, composto pelas indústrias de transformação, de extrativismo mineral, de construção civil e de serviços de utilidade pública, abriu, de janeiro a outubro deste ano, 9.776 novos postos formais de trabalho, conforme levantamento do Radar Industrial da Fiems com base nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego.

No período, o destaque foi para o segmento da indústria da transformação, com a abertura de 5.132 vagas, enquanto a indústria da construção civil criou 4.043 vagas. 

Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, mês a mês o setor industrial no Estado tem registrado crescimento na criação de novos postos de trabalho, ficando atrás somente do setor de serviços, com 13.214 vagas, e à frente dos setores agropecuário, com 3.824 vagas, comércio, com 3.712 vagas, e administração pública, com 121 vagas.

“Proporcionalmente, Mato Grosso do Sul é o 6º maior gerador de empregos no País, ficando à frente de Estados como Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Essa posição no ranking nacional do Estado foi alavancada, em grande parte, pelo setor industrial”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia