Rádios On-line
8995

IPI reduzido mantém mercado aquecido

Em número de veículos vendidos, foi o melhor outubro, com 326,9 mil unidades

7 NOV 2012 - 12h:33Por Redação

As concessionárias de veículos tiveram no mês passado segundo melhor mês de vendas de automóveis e comerciais leves (como vans e furgões) neste ano. Em número de veículos vendidos, foi o melhor outubro, com 326,9 mil unidades, o que representa aumento de 17,8% sobre setembro (277,5 mil) e de 23,9% sobre igual mês do ano passado.
 
No acumulado do ano, houve crescimento de 7,27%, com quase 3,6 milhões de unidades vendidas.

Segundo o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Flavio Meneghetti, o resultado reflete em parte o fato de outubro ter tido três dias úteis a mais do que o mês anterior.
 
Meneghetti apontou ainda a influência do Imposto Sobre Produtos Industrializados, cuja vigência terminaria no fim de outubro. Com isso, muitos consumidores correram às lojas para não perder a redução.

Com a decisão do governo federal de prorrogar a renúncia fiscal até o fim do ano, Meneghetti acredita que o mercado mantenha-se aquecido, embora não espere desempenho semelhante ao de agosto, quando as vendas foram recorde, com o escoamento de 405 mil unidades no mercado interno.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13