RÁDIOS

ECONOMIA

IPVA pode ser pago com desconto de 15% até esta sexta em MS

Quem perder o prazo deverá pagar o IPVA com juros e multa

Por Kelly Martins
27/01/2016 • 09h18
Compartilhar

Os proprietários de veículos automotores de Mato Grosso do Sul têm até esta sexta-feira, 29, para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em cota única, com desconto de 15%. As guias pagas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) serão recebidas somente até às 18h. O motivo é a compensação bancária que oferece desconto somente até esse horário.

O proprietário que optar pelo pagamento parcelado, que pode ser feito em até cinco vezes, mas sem desconto, a primeira parcela também vence no dia 29 de janeiro. As subsequentes terão como data limite de quitação em: 29 de fevereiro, 31 de março, 29 de abril e 31 de maio.

O Detran-MS recomenda aos usuários que em caso de dúvidas sobre o carnê, o contribuinte deverá entrar em contato com a Superintendência da Gestão da Informação (SGI) pelo telefone (67) 3318-3600 ou ir às Agências Fazendárias (Agenfas) nos municípios.

A Sefaz também disponibilizou um atalho em sua página na internet para a emissão da segunda via dos boletos. O carnê continua sendo emitido em única via, independente do pagamento à vista ou parcelado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia