RÁDIOS

ECONOMIA

Justiça do Trabalho de MS manda bancários reabrirem agências na segunda

Decisão de juiz de Campo Grande vale para todo o Estado e atende pedido da OAB

Por Ana Cristina Santos
16/09/2016 • 21h51
Compartilhar

A Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul determinou, nesta sexta-feira (16), que pelo menos 30% do efetivo dos bancários retomem o trabalho nas agências em todo o Estado. A determinação judicial atende pedido da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) estadual e foi dada pelo juiz da 1ª Vara do Trabalho de Campo Grande, Tomas de Castro Silva, para valer já na segunda-feira, dia 19. 

Em caso de descumprimento, o sindicato da categoria sofrerá diária de R$ 10 mil, diz a sentença.

No pedido feito por uma ação cível, a OAB alegou que “os serviços são indispensáveis e prejudicou o exercício do trabalho dos advogados”, o que teria gerado prejuízos. A ação é assinada pelo presidente da entidade, Mansour Karmouche.

Na quinta-feira, após a oitava rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos, e terceira após a deflagração da greve que chega hoje a 12 dias, os bancários decidiram manter a paralisação. Em reunião realizada em São Paulo (SP), a Fenaban manteve a proposta de 7% de reajuste, mais abono de R$ 3,3 mil. Os bancários reivindicam 14,78% de reajuste salarial, entre outros benefícios. 

“Os bancos insistem não oferecem nem a correção da inflação e querem nos dar abono. Por isso a categoria não aceitou”, disse a presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas e região, Thelma Regina Canisso. (Colaborou Valdecir Cremon)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia