Rádios On-line
7868
PREFEITURA TL 103 ANOS 18 A 30.06.18

Lideranças e agricultores de MS participam de missão nos EUA

Na próxima semana, um grupo de 12 lideranças e agricultores de Mato Grosso do Sul realizam visita técnica nos Estados Unidos para buscar novas tecnologias

24 AGO 2012 - 14h:38Por Redação

 Na próxima semana, um grupo de 12 lideranças e agricultores de Mato Grosso do Sul realizam visita técnica nos Estados Unidos para buscar novas tecnologias. A programação inicia na segunda (27), e conta com a participação em uma das maiores feiras mundial de tecnologia agrícola, a Farm Progress Show.

 
“Nosso objetivo é trocar experiências, conhecer novas tecnologias e oportunizar aos sojicultores de Mato Grosso do Sul novos negócios”, enfatiza assessor técnico da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e diretor executivo da Associação do Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS), Lucas Galvan. A missão técnica é uma iniciativa da Aprosoja/MS e conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento das Cadeias do Milho e Soja de MS (Fundems).
 
No dia 27, o grupo visita a Bolsa de Chicago e realiza reunião com corretora de commodities para tratar das perspectivas e tendências do mercado mundial. No dia 28, a missão estará em uma propriedade modelo de produção de grãos, em Davenport, e no laboratório Ankeny Molecular Breeding de desenvolvimento de novas tecnologias para o setor. 
 
O grupo estará na Farm Progress Show na quarta, dia 29. Tratra-se de uma feira focada na agricultura com exposição de máquinas, insumos e tecnologias. No mesmo dia a missão irá conhecer a Associação de Soja de Iowa. “Queremos analisar a atuação da associação, seu modelo de organização, o trabalho de busca de novos associados e prospecção de mercado”, diz Galvan. A missão finaliza no dia 31, depois de cumprir agenda na sede da Monsanto e visitar a unidade de armazenagem e carregamento de grãos da Archer Daniels Midland Company (ADM).
 
Participam da missão, o vice-presidente da Aprosoja/MS e presidente da Fundação MS, Luis Alberto Novaes Moreaes, além de demais membros da diretoria da Aprosoja/MS e presidentes dos Sindicatos Rurais de Amambai, Cristiano Bortolotto; de Sidrolândia, Osório Straliotto; de São Gabriel do Oeste, Julio Bortolini; e de Maracaju, Arthemio Olegário de Souza Junior. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201