RÁDIOS

ECONOMIA

Marfrig confirma arrendamento do frigorífico em Paranaíba

Ainda não possui uma previsão de data para início das operações

Por Talita Matsushita
02/08/2016 • 10h39
Compartilhar

A Marfrig se pronunciou - e confirmou - nesta terça-feira (2) sobre rumores do arrendamento de uma planta frigorífica instalada em Paranaíba. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da empresa, ainda não há previsão para início das operações.

“A Marfrig assumiu a planta industrial de Paranaíba-MS, de propriedade do Frigorífico Total S/A, em regime de arrendamento, e informa que ainda não possui uma previsão de data para início das operações”, disse em nota.

HIstórico

Em 17 de agosto do ano passado a Marfrig anunciou o fechamento do frigorífico em Paranaíba e a demissão de 530 funcionários e encerrou suas atividades na cidade. Na época a Marfrig comunicou que a operação do frigorífico foi suspensa por motivos estratégicos e de reavaliação de negócio devido à pouca disponibilidade de matéria-prima na região e a ociosidade da respectiva planta.

Em seguida, a Total conseguiu na Justiça uma ação de despejo para que o Marfrig desocupasse a planta frigorífica de Paranaíba. Após uma recuperação judicial, a Total estava em condições de tocar o negócio por conta própria, motivo pelo qual, segundo Geraldo Prearo, em abril de 2.014, a Total comunicou o Marfrig sobre a intenção de pegar as plantas de volta, assim que terminasse o contrato em dezembro de 2.014.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia