RÁDIOS

ECONOMIA

MS deve abater mais de 143 milhões de aves neste ano

Mato Grosso do Sul deverá abater mais de 143 milhões de aves neste ano. A expectativa do setor de avicultura do Estado supera o número alcançado em 2011, quando a produção atingiu seu momento mais significativo devido ao custo de produção favoráv

Por Redação
23/05/2013 • 07h06
Compartilhar

Mato Grosso do Sul deverá abater mais de 143 milhões de aves neste ano. A expectativa do setor de avicultura do Estado supera o número alcançado em 2011, quando a produção atingiu seu momento mais significativo devido ao custo de produção favorável. Essa perspectiva de mercado, estratégias do setor aviário e políticas de desenvolvimento serão debatidas no 1º Encontro Tecnológico da Avicultura de MS, que acontecerá em 4 de junho, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária (Sistema Famasul), às 8h.

Conforme informações da Famasul, o evento foi estruturado com objetivo de alavancar a cadeia produtiva do setor. No ano passado, o Estado apresentou queda no número de abate de aves em relação a 2011, passando de 143 milhões para 140 milhões. “Houve crise no setor em 2012 devido aos altos preços dos grãos utilizados na fabricação de ração destinada às aves e suínos”, ressalta a economista da Famasul, Adriana Mascarenhas.

“No mês de fevereiro deste ano, mais um frigorífico foi habilitado para exportação de carne de frango para a China e os preços dos grãos estão mais equilibrados. Esses fatores deixam a indústria otimista para um acréscimo no abate a nas exportações em 2013”, ressalta Adriana, referindo-se à habilitação do frigorífico Frango Bello, que atualmente abate cerca de 90 mil aves por dia e gera em torno de 1,2 mil empregos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia