RÁDIOS

ECONOMIA

Nova fábrica de celulose gera cerca de 1,4 mil empregos no Paraná

Michel Temer esteve na inauguração da unidade Pluma, nesta terça-feira

Por Danielle Leduc
28/06/2016 • 19h17
Compartilhar

Inaugurada a nova fábrica de celulose da Klabin, nesta terça-feira (28), no município de Ortigueira (PR). A cerimônia contou com a presença do presidente em exercício Michel Temer, que ressaltou a importância da iniciativa privada na economia do Brasil.

A nova fábrica, batizada de Puma, foi construída em um período em 24 meses e custou R$ 8,5 bilhões, sendo R$ 4 bilhões de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A Klabin, hoje, é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. A Pluma deve criar, aproximadamente, 1,4 mil empregos diretos e indiretos e produzir 1,5 milhão de toneladas de celulose. A unidade ainda terá duas das maiores turbinas para geração de energia elétrica do mundo, dedicadas para a indústria, tornando-se autossuficiente .(Com informações do Portal Planalto)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia