RÁDIOS

ECONOMIA

Núcleo cria 'termômetro' do desenvolvimento de Três Lagoas

Nucleo de Pesquisa foi criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento para analisar as atividades econômicas na cidade

Por Kelly Martins
15/03/2016 • 10h01
Compartilhar

O “termômetro” do desenvolvimento de Três Lagoas passará a ser avaliado mensalmente em diversos segmentos e atividades econômicas. A análise será feita pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas, criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que tem como objetivo mensurar diversas áreas em andamento na cidade.

“Temos vários setores em desenvolvimento na cidade e avaliando cada segmento podemos direcionar investimentos públicos e atrair a área empresarial. O núcleo visa fornecer segurança nos dados divulgados e, com isso, medir o que esta ocorrendo em Três Lagoas”, pontuou o secretário André Milton, durante entrevista no programa Bom Dia Três Lagoas, exibido pela TVC-Canal 13, nesta terça-feira, 15.

Ele ressalta que o núcleo foi criado no mês de dezembro e na segunda, 14, passou a ser oficializado no órgão. O grupo é formado por dez servidores de várias áreas técnicas e que serão responsáveis por aplicar metodologias de pesquisa e fazer a medição de índices de preços de produtos, como a cesta básica, por exemplo, que foi a primeira avaliação feita.

No próximo mês, segundo André Milton, deverá ser analisado o ramo imobiliário de Três Lagoas e, posteriormente, materiais de construção. “Vamos verificar como cada empresa desses segmentos está atuando. Por exemplo, o custo de vida na cidade atualmente é alto? O setor imobiliário está aquecido ou não? Essas questões vamos responder nas pesquisas”, frisa o secretário. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia