RÁDIOS

ECONOMIA

Presidente da Fibria recebe hoje o Gran Colar do Mérito Industrial

Como parte da programação da Semana da Indústria 2013, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, entrega hoje à noite o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul ao presidente do Conselho de Administração da Fibria, José Luciano

Por Reprodução/Fiems
21/05/2013 • 08h35
Compartilhar

Como parte da programação da Semana da Indústria 2013, que começou ontem (20/05) e prossegue até sexta-feira (24/05) no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, vai entregar, na terça-feira (21/05), às 19 horas, no auditório térreo, o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul ao presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e ao presidente do Conselho de Administração da Fibria, José Luciano Duarte Penido. "São personalidades que se destacam e contribuem para o fomento da atividade em Mato Grosso do Sul", reforçou Sérgio Longen.

Ele afirmou ainda que o presidente Robson Braga de Andrade tem contribuído ativamente no processo de industrialização do Estado por meio das ações do Sistema Fiems. "Essa é uma oportunidade de agradecer em parte ao serviço prestado", disse. Robson Braga de Andrade tem 61 anos de idade, é mineiro de São João Del Rey, engenheiro mecânico formado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), industrial e ex-presidente da FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais) por dois mandatos (2002 a 2010).
 
Há 30 anos, Robson Braga de Andrade preside a Orteng Equipamentos e Sistemas, empresa de ponta sediada em Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, que produz equipamentos para os segmentos de energia, petróleo, gás, mineração, siderurgia, saneamento, telecomunicações e transportes. Além disso, é membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES) e vice-presidente da Confederação Empresarial da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).
 
Já o presidente do Conselho de Administração da Fibria, José Luciano Duarte Penido, possui extensa carreira em grandes projetos de mineração e exerceu suas atividades focando em pessoas e em sustentabilidade como um sólido suporte para obtenção de resultados de longo prazo. Natural de Itabira (MG) e graduado em Engenharia de Minas na UFMG, ele também preside o Conselho Deliberativo da Bracelpa, da Co-Chairman do SFPI (Sustainable Forest Products Industry), da Working Group do WBCSD (World Business Council for Sustainable Development) e do Conselheiro Honorário do CDP-SA (Carbon Disclosure Project South America).
 
José Penido ainda é membro do Conselho de Administração da Orteng Equipamentos e Sistemas, do Conselho da AMCHAM (American Chamber of Commerce) São Paulo, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia e do Comitê de Governança Corporativa, Ética e Sustentabilidade do Grupo Santander Brasil, além de diretor do Centro de Indústrias do Rio Grande do Sul. Também na cerimônia a Assembleia Legislativa vai realizar uma sessão solene para entregar os títulos de cidadãos sul-mato-grossenses ao presidente da CNI, Robson Braga, e ao senador Romero Jucá, de Roraima.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia