RÁDIOS

ECONOMIA

Procon orienta como saldar dívidas com o 13° salário

Somente em Três Lagoas, há 11 mil pessoas com dívidas no SCPC

Por Redação
13/11/2012 • 18h01
Compartilhar

A equipe do Procon de Três Lagoas está orientando a população quanto a saldar as dívidas com o 13° salário. De acordo com a diretora do órgão, Lilian Campos, o ideal é realizar uma planilha e listar todas as dívidas, seja de cartão de crédito, cheque especial, empréstimo, financiamento e outras, aproveitando os descontos para pagamento à vista.

Para Lilian Campos, a pressa é inimiga do bom negócio: “o importante é não esquecer que o fim e começo de ano são épocas em que chegam contas extras, das quais muita gente não consegue fugir, como IPTU, IPVA, matrícula e material escolar. Não adianta o devedor sair correndo para pagar dívidas passadas e ter que fazer empréstimos para fazer frente às novas”, ressaltou.

NEGOCIAR

Se a negociação é a forma mais adequada de se conseguir o bom desconto no saldo da dívida, os consumidores do comércio de Três Lagoas que têm dívida no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), terão mais uma oportunidade de conseguirem descontos melhores. Entre os dias 11 de novembro a 31 de dezembro de 2012, o comércio três-lagoense realizará a campanha “CPF Limpo”, com o objetivo de recuperação de crédito.

Somente em Três Lagoas, há 11 mil pessoas com dívidas no SCPC, chegando a um total de R$ 4 milhões. Nesta negociação, o credor terá a possibilidade de conseguir um desconto de 10% a 50% nas lojas credenciadas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia